Projeto Fotográfico de Moda : Wonderland
“Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?” Se você notou a referência é por que o clássico infantil fez parte de sua vida em algum momento, sendo nas páginas de um livro ou nas telas do cinema. A obra de Charles Lutwidge Dodgson de 1865, que originou inúmeras adaptações, contém muitas  cenas que encantam gerações e, a mais recente de Tim Burton, trouxe inovações não somente para a forma que é contada a fantasia mas também marcou a indústria cinematográfica com todos os efeitos especiais que tornaram a mesma mais próxima do espectador.

Após perseguir um coelho branco pelo jardim de sua casa e cair em um buraco portal, alice viaja para o mundo das maravilhas onde começa sua aventura. Entre muita loucuras que acontecem ao desenrolar da história, ela conhece o anormal chapeleiro que lhe ajuda e explica todo o seu destino dentro em sua volta para o país das maravilhas.

O filme em que a campanha foi baseada se trata de uma discussão entre poderes, a luta por dominação imperial e suas formas de governar. A obra também passa a visão dos povos que são dominados por esses governos, e traz, além da grande pitada “psicodélica”, a evolução do personagem principal.

confira também

Back to Top